parallax background

IGREJA PRESBITERIANA CARIOCA

Portfólio > Criação de Marcas

 

Portfólio > Criação de Marcas



IGREJA PRESBITERIANA CARIOCA

A Igreja Presbiteriana Carioca é uma igreja nova, plantada em 2014, que tem como característica principal uma filosofia de ministério que propõe uma relação menos institucionalizada com a igreja, num modelo mais orgânico e informal focado na essência do evangelho. O desafio da marca era relacionar visualmente as principais características da igreja com aspectos da cidade do Rio de Janeiro, assimilando então o nome da igreja sem perder sua identidade cristã.
BRIEFING

A Igreja Presbiteriana Carioca é uma igreja nova, plantada em 2014, que tem como característica principal uma filosofia de ministério que propõe uma relação menos institucionalizada com a igreja, num modelo mais orgânico e informal focado na essência do evangelho. O desafio da marca era relacionar visualmente as principais características da igreja com aspectos da cidade do Rio de Janeiro, assimilando então o nome da igreja sem perder sua identidade cristã.
Conceito Criativo


A marca da Igreja Presbiteriana Carioca foi desenvolvida por meio de um conceito visual com obejtivo de integrar visualmente diversos ícones objetivos referentes à cidade do Rio de Janeiro a atributos subjetivos relacionados à identidade da igreja, isto é, sentimentos e atitudes representam a maneira como a igreja se expressa.
Conceito Criativo
A marca da Igreja Presbiteriana Carioca foi desenvolvida por meio de um conceito visual com obejtivo de integrar visualmente diversos ícones objetivos referentes à cidade do Rio de Janeiro a atributos subjetivos relacionados à identidade da igreja, isto é, sentimentos e atitudes representam a maneira como a igreja se expressa.
 
 
Grid de Construção
 
IPCarioca_capa_porfolio_gridIPCarioca_capa_porfolio_marca1
 
Grid de Construção
IPCarioca_capa_porfolio_gridIPCarioca_capa_porfolio_marca1
 
 




Todos os conceitos designados como importantes para serem transmitidos na marca da IP Carioca, precisavam encontrar um sentido visual prático que também servisse para identificação imediata como igreja. Por isso a marca foi construída na forma de uma cruz estilizada, que remete diretamente a todo histórico do cristianismo que corresponde a este símbolo há 2 mil anos.
Todos os conceitos designados como importantes para serem transmitidos na marca da IP Carioca, precisavam encontrar um sentido visual prático que também servisse para identificação imediata como igreja. Por isso a marca foi construída na forma de uma cruz estilizada, que remete diretamente a todo histórico do cristianismo que corresponde a este símbolo há 2 mil anos.

A paleta de cores foi selecionada para dialogar com o conceito visual da marca. Desta forma, os tons de laranja e amarelo predominantes representam o sol, o verão e a maneira como isso influencia o estilo de vida dos cariocas. Por outro lado, esses tons quentes também são comumente utilizados para representar amizade, comunhão e alegria, fatores inerentes à identidade cristã da igreja. O cinza grafite serve para equilibrar a harmonia das cores e instituir um padrão de layouts com tons escuros sem necessidade de aplicar preto 100%.



Marcas Subordinadas
Paleta de Cores

A paleta de cores foi selecionada para dialogar com o conceito visual da marca. Desta forma, os tons de laranja e amarelo predominantes representam o sol, o verão e a maneira como isso influencia o estilo de vida dos cariocas. Por outro lado, esses tons quentes também são comumente utilizados para representar amizade, comunhão e alegria, fatores inerentes à identidade cristã da igreja. O cinza grafite serve para equilibrar a harmonia das cores e instituir um padrão de layouts com tons escuros sem necessidade de aplicar preto 100%.



Marcas Subordinadas
 
 

OUTRAS MARCAS CRIADAS

Open chat